blazerpreto.png
Locação de Trajes Rigor e Social

CURI

OSIDADES

 

CURIOSIDADES

 

 

separador1.png
wedding-dresses-1486242_640.jpg

 

 

 

 

VESTIDO DE NOIVA

 

Você sabia que o vestido branco para o casamento, que foi adotado em todo mundo, veio da Inglaterra, através da rainha Vitória em sua união com o primo, príncipe Albert? Sabia que foi a rainha quem o pediu em casamento? Pois é! Naquela época não era permitido fazer um pedido desses a uma rainha, então, a rainha não teve outra alternativa, a não ser ela mesma pedir o príncipe em casamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

POR QUE MAIO É O MÊS DAS NOIVAS?

 

Durante a idade média, a maioria se casava no mês de junho (início do verão para eles), porque, como tomavam o primeiro banho do ano em maio, em junho o cheiro ainda estava mais ou menos suportável. Entretanto, como já começavam a exalar alguns “odores”, as noivas tinham o costume de carregar buquês de flores junto ao corpo para disfarçar.

Daí termos, em maio, o “mês das noivas” e a origem do buquê explicada.

 

 

 

 

 

 

magnolia-trees-556718_640.jpg
alliances-1619392_640.jpg

 

 

 

ALIANÇA

 

Você sabia que o uso da aliança de casamento vem da tradição cristâ, desde o século XI, e que era colocada no 3º dedo da mão esquerda, pois acretivam que era nesse dedo que havia um veia que ia direto para o coração? Aliás, ainda hoje, esse costume é praticado nos casamentos islâmicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CHUVA DE ARROZ – RITUAL CHINÊS?

 

Na China Antiga, a mais de 2000 anos antes de Cristo, o arroz já era tido como símbolo de fartura. O hábito de atirar alguns grãos de arroz sobre os noivos, após a cerimônia nupcial, data da Antiguidade. A tradição teve origem na China, em que um Mandarim poderoso quis dar prova de vida farta, e fez com que o casamento de sua filha se realizasse sob um “chuva” de arroz.

 

 

 

 

 

 

bloom-1836315_640.jpg
wedding-2110546_640.jpg

 

 

 

A HISTÓRIA DO BOLO DE CASAMENTO

 

 

O bolo do casamento tem uma origem curiosa. No período romano, na festa do casamento, costumava-se quebrar um pão doce por cima da cabeça da noiva para trazer-lhe sorte. O trigo, símbolo de prosperidade, usado na confecção do pão, era um talismã para os noivos. Na Idade Média, o costume era os noivos se beijarem por cima do bolo para garantir uma vida farta. Símbolo de sorte e prosperidade, centro das atenções das comemorações do casamento, o bolo foi evoluindo, ganhou glacê e decoração especial.

Hoje, cada vez mais requisitado e bonito, o bolo de casamento continua merecendo destaque na festa – figura central do momento máximo: o corte feito pelos noivos, acampanhado do brinde com champanhe. A noiva pode até dispensar uma recepção mais completa, mas do bolo e da champanhe, ela não abre mão. Os docinhos e bombons são o complemento da mesa do bolo. Também feitos com arte e requinte, além de enfeitarem, deslumbram o olhar – verdadeiras tentações! Os mais usados são o marzipã, os caramelados, as trufas e os confetios de amêndoas que trazem sorte para o casamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CASAMENTO

 

Você sabia que a cerimônia de casamento nasceu na Roma Antiga? Todo esse ritual da noiva se vestir, especialmente para a cerimônia, veio de lá e virou uma tradição. Foi em Roma ainda que aconteceram as primeiras uniões de direito e a liberdade da mulher casar por sua livre vontade.

 

 

 

 

 

 

marriage-636018_640.jpg
man-3723548_640.jpg

 

 

 

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

 

 

1 ANO - Bodas de Papel

2 ANOS - Bodas de Algodão

3 ANOS - Bodas de Couro

4 ANOS - Bodas de Flores e Bodas de Frutas

5 ANOS - Bodas de Madeira

6 ANOS - Bodas de Açúcar

7 ANOS - Bodas de Cobre

8 ANOS - Bodas de Bronze

9 ANOS - Bodas de Àgata

10 ANOS - Bodas de Estanho

11 ANOS - Bodas de Aço

12 ANOS - Bodas de Seda

13 ANOS - Bodas de Renda

14 ANOS - Bodas de Marfim

15 ANOS - Bodas de Cristal

20 ANOS - Bodas de Porcelana

25 ANOS - Bodas de Prata

30 ANOS - Bodas de Pérola

35 ANOS - Bodas de Coral

40 ANOS - Bodas de Rubi

45 ANOS - Bodas de Safira

50 ANOS - Bodas de Ouro

55 ANOS - Bodas de Esmeralda

60 ANOS - Bodas de Jade

65 ANOS - Bodas de Ferro

70 ANOS - Bodas de Vinho

75 ANOS - Bodas de Diamante

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TRAJE PASSEIO, ESPORTE FINO OU TENUE DE VILLE

 

Convites com essa especificação pedem um pitada de formalidade, que vai se acentuando conforme o dia escurece. Até as 18 horas, admitem-se Blazer com calças esportivas, com ou sem gravata, camisa social, camisa gola polo, e ternos de cores mais claras – nos tons de cinza claro, cáqui, azul – com gravata. Blazer escuro com calça de outra cor também combina. Mocassins marrons, sapatênis, sapatos sociais completam o traje.

O evento sendo noturno: vá de terno escuro.

 

Ocasião: almoços, conferências, teatro, colação de grau

 

 

 

 

 

interview-2211354_1280.jpg
dog-2467149_640.jpg

 

 

 

PASSEIO COMPLETO OU SOCIAL

 

Tenha certeza de que você foi convidado para um programa formal. Roupas e acessórios pedem mais requinte. O terno de todo dia nem sempre aguenta um compromisso como esse. Terno de padrão escuro. Um terno preto no corte slim, traje mais moderno e requintado, por exemplo, é uma saída elegante. Sapato com cadarço, mais pesado. Uma camisa social com colarinho italiano na cor branca, não tem como errar. Uma gravata interessande, com charme, dá um toque renovado para o terno . Vale também caprichar nos acessórios como: abotoadura, relógio mais requintado, um lenço no peito do paletó.

 

Ocasião: jantares, coquetéis, grandes comemorações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TRAJE BLACK-TIE, TENUE DE SOIRÉE OU RIGOR

 

Saiba que você irá para um evento de gala, requinte é o que se fala neste tipo de cerimônia, deve-se usar o Smoking, tradicional preto e branco (traje em preto e camisa branca), todos os convidados irão com a mesma vestimenta, é uma roupa que põe em cheque a personalidade de um homem, exatamente por colocá-lo vestido como os outros, idênticos em seus uniformes branco e preto.

Capriche no charme, na postura, nos pequenos detalhes como: abotoaduras, o perfume, o relógio, a barba bem feita e o trato no cabelo. Só não caia no conto de personalizar o Smoking. Nada de cor, brocados, babados, faixas estampadas. Aposte em você e em seu traje bem alinhado.

 

Ocasião: bailes, banquetes, comemorações especiais, recepções

 

 

 

 

 

dog-1951211_640.jpg
graduate-silhouettes-4880944_640.png

 

 

BECA

 

A beca é um traje específico para uso do formando na solenidade de formatura ou colação de grau. Nossas Becas são confeccionadas em Oxford, e são compostas de capelo (chapéu), faixa, jabô (babado) e tendo ainda como complemento pelerine (capa) e canudo.

Ao vestir a Beca, procure observar alguns detalhes importantes para que haja um uniformidade no modo como estarão trajando os formandos.

O capelo (chapéu) deve ser colocado, posicionando-se o pingente logo acima do ombro esquerdo

A capa, (quando programada) é vestida sobre a beca, sendo fixada a esta por dois botões a um cordão.

A Beca deve, em seu comprimento, chegar até o ponto médio dos tornozelos, e, nas mangas atingir o ponto médio dos dedos das mãos.

A faixa é colocada sobre a Beca, na altura da cintura, sendo fixada com velcro e suas pontas devem recair sobre a perna esquerda.

Sugere-se aos formandos que utilizem por baixo da beca roupas leves e confortáveis em tons escuros. Os sapatos também devem ser leves, confortáveis e em tons escuros.

As cores da faixa utilizadas sob a beca são determinadas pelo curso, mas podem haver divergências entre as cores e o curso.

 

 

 

 

 

 

 

MONTE DO SEU JEITO

 

 

separador1.png

CADASTRE SEU E-MAIL.